Sabemos que não podemos deixar nosso blog desatualizado, principalmente quando trabalhamos sozinho. É importante manter seu blog atualizado, se possível com um post diário. Mas se você não pode postar diariamente,  tente organizar os dias das semanas  em que você vai postar, e os outros você pode estar fazendo rascunhos, elaborando ideias ou criando mais artigos para os próximos dias.

   É muito importante se organizar para conseguir postar os dias que estipulou. Abaixo vão três dicas que poderão te ajudar.

Organizar dias da semana

   
  Determine os dias que irá postar. Se não consegue postar diariamente, poste menos. 5 dias, 4 dias e 3 dias. São esses os mais populares. Tente não postar menos que 2 dia, pois fará o leitor esperar muito tempo para ler seu blog novamente. Tente postar nos dias da semana, e não nos fins de semana que caem bastante o número de visitas. Após elaborar os dias que irá postar, siga em frente.

Crie artigos e agende-os

   Para ter mais artigos e não faltar, é importante que use seu tempo vago para escrever artigos a mais. Se escreve 3 artigos por semana, escreva 4. Dai você sempre tem um artigo salvo para que possa usá-lo. Se por acaso não tiver tempo de escrever novos artigos, é só pegar aquele pronto e postar. É um ótimo meio para se prevenir da falta de artigos. Aprenda também como agendar seus artigos – EM BREVE.

Convidar Novos Autores

   Convidar novos autores para nosso blog é uma boa ideia, pois podem abordar conteúdos diferentes e não muito repetitivos. Você até pode dividir o seu trabalho com ele, mas não exageradamente. Se posta 3 artigos na semana, divida esse número. O outro autor posta 1 e você posta 2 vezes. É uma boa opção, principalmente se não tiver muito tempo.

Conclusão

   Manter um blog atualizado é muito importante. Sempre tenha o que oferecer ao seu leitor. Mais para frente criaremos outros artigos, ensinando como ter dezenas e centenas de ideias para seu blog em poucos dias. E você, já criou seu artigo de hoje?

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Olá Wanderson,

      Fico feliz que tenha gostado do meu artigo,mas aliás qual é o seu blog?,devemos lidar com o nicho certo com nosso blog acho que você ficou meio na balança rsrs,caso precise de algo pode entrar em contato comigo
      Volte sempre estamos de porta aberta para novos leitores abraços!

  1. Olá Kelleany…
    Sem dúvida nenhuma a organização é um dos pilares que sustentam um blog de sucesso mas manter uma organização com outros negócios paralelos ao blog é muito complicado.
    Principalmente para um cara como eu que já passei dos 40 e não sou mais um adolescente que só estuda e não tem tantos compromissos.
    Quando vocês chegarem a minha idade vai ver que as coisas são bem mais dificil para quem já atingiu uma certa idade com eu.
    Mas de qualquer forma o artigo esta ótimo pelo fato de que a maioria hoje dos blogueiros são jovens e jovens normalmente não tem os mesmos compromissos que um ancião como eu.
    Aproveita bem a sua mocidade e faça dela a alavanca que vai te mover para o sucesso.
    Abraços e sucesso sempre…

    1. Olá Mauricio,

      Creio que a maioria dos blogueiros não conseguem se organizar,e muitas vezes desistem do seu blog.Verdade temos que aproveitar bem nosso tempo principalmente quando é pouco.Obrigada pelo comentário desejo sucesso a você também abraços!

  2. Bacana o artigo, parabéns!
    Importante a organização para ser mais produtivo e ter sempre conteúdo no blog, e é uma ótima pegada já deixar no rascunho algumas coisas para serem completadas mais tarde!
    Abraços,

    Matheus

    1. Olá Matheus,é sempre bom termos uma ótima organização isso ajuda a produzirmos um conteúdo melhor.Pois é pega pra mim eu não acho isso é o que eu faço quando não consigo pensar sobre o que escrever vou fazendo pequenos parágrafos até que se forme um conteúdo bem abordado.Abraços!