Até alguns anos atrás eu não gostava nem um pouco dessa ‘mania’ do povo de fazer promessas de ano novo.

Hoje eu entendo o porque. Os anos passavam e nada mudava.

Hoje vejo a mudança de ano com outros olhos e com um planejamento pronto para o novo ano e não promessas prontas.

Se você também já se viu nessa situação, acredito que esse artigo vai lhe ajudar.

Por que nada mudava pra mim ano após ano?

No meu caso a primeira resposta é… eu sonhava muito.

E hoje posso te afirmar que sonhar é muito bom e é muito difícil realizar algo sem sonhar com isso primeiro.

Mas APENAS sonhar não é o bastante. Tudo que realizei até hoje começou com um sonho, um pensamento, um desejo… A diferença do Gustavo Freitas de hoje para o Gustavo Freitas de antes dos blogs e marketing digital é que hoje eu sonho, analiso o sonho se é possível (colocando no papel), traço um objetivo e depois planejo como chegar a esse objetivo.

Depois é trabalhar muito, buscar muito conhecimento dentro do objetivo traçado e ‘realizar meu sonho’. Simples assim… só que não Alegre.

Esse artigo foi inspirado em uma publicação da Juliana da Mata no Facebook. Veja na imagem abaixo.

juliana da mata facebook

Eu criei meu primeiro blog em 2008. E posso afirmar que de lá pra cá um ano nunca foi igual ao outro. Isso por que eu mudei, e essa mudança não acontece de uma hora para outra.

Agora é somente responder a pergunta, certo?

Mas isso é com você e não comigo.

Então me responda nos comentários, por que 2014 vai ser diferente pra você?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo, já tive altos e baixo com a vida digital, cada novo ano que se inicia é uma grande oportunidade para fazer diferente, porém para mim a gente precisa de reinventar a todo momento, batalho bastante e estudo muito para conquistar a independência com os ganhos digitais (sites e blogs), e posso dizer que o momento de fazer diferente é agora. É muito inspirador ver que tantas pessoas se dedicam a essa forma de trabalho, o mais importante nessa vida é quebrar os paradigmas para entender e saber como caminhar de forma a ter sucesso! abs!

  2. Parabéns, Gustavo Freitas!!!

    É bom saber que alguém que estava numa situação igual a minha (apenas sonhar, sem colocar em prática) conseguiu mudar.

    Tenho CERTEZA que esse ano vai ser diferente para mim. Em 2014, vou começar a arriscar mais, a ouvir mais a palavra “não”, e também a sonhar menos… resumindo: Vou colocar os meus projetos em prática e fazer o que atualmente parece IMPOSSÍVEL.

    Abraços e sucesso para NÓS hehe!

  3. Este ano vai ser diferente porque vou superar meus limites, trabalhar mais (e enrolar menos), me dedicas a coisas que gosto e coisa que tenho que fazer! Também nunca gostei dessas promessas de fim/inicio de ano, o negócio é agir HOJE! Não espere sempre o inicio de um ano novo para tentar mudar algo, mude hoje!

  4. Estou aprendendo a planejar, estudar, analisar e traçar metas. Este ano vai ser porque amadureci meus conhecimentos, tenho mais confiança naquilo que eu faço.

  5. 2014 vai ser diferente, pretendo expandir o meu blog, conquistar mais visitas, mais leitores fieis, aprender, praticar. Aprender a planejar, aprender a economizar. Tudo isso que pretendo fazer, são coisas boas, e que vai melhorar a minha vida!