Esse artigo é um Guest Post  escrito por Carlos Vieira. Você pode conhecer mais sobre o autor e seus artigos no blog Marketing Sucesso.

Recentemente o Google fez mais um update do seu algoritmo, e muitos sites foram penalizados, tendo descido nas SERP´s e perdido muito tráfego.

Com este update, o Google passou a dar mais importância a fatores como o tempo de parmanência no site, a taxa de rejeição, o tempo de carregamento, a interação com os visitantes e com as redes sociais, etc.

Apesar de todas as alterações, os backlinks continuam a ser um fator de extrema relevância para o posicionamento de um website, e por isso vou aqui falar de 2 métodos para conseguir backlinks rapidamente:

  1. Disponibilizar gratuitamente um ebook para download através do Pagsocial – Se você tem algum ebook, livro, relatório ou outro documento da sua autoria, você pode disponibilizá-lo para download no seu site ou blog usando o Pagsocial. O Pagsocial, é um aplicativo que obriga os visitantes a postar uma mensagem numa das redes sociais (twitter, facebook ou orkut) de modo a poder fazer o doenload do ficheiro. Desta forma, você obterá um link numa rede social por cada download efetuado. google backlinks, dicas blog
  2. Comprar assinaturas em fóruns – A maioria dos fóruns permitem a colocação de uma assinatura por parte dos membros. A assinatura é um pequeno texto / mensagem/ frase / link que aparece após cada mensagem postada pelo membro.O que você pode fazer é procurar por membros que vendam as suas contas, e que já tenham muitas mensagens em fóruns relacionados com o seu nicho de mercado. Assim, você pode colocar os seus links nas assinaturas e de momento um para o outro ganhará um elevado nº de backlinks.

Estas são apenas 2 formas de conseguir backlinks. Para saber mais dicas faça o download do meu ebook “Como dominar o Google“.

Quer escrever um Guest Post no Quero Criar um Blog? Então utilize nossa página de Guest Post.

Crédito da imagem: Danny Yoon

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.