+100 dicas para criar um blog de sucesso

Criar um blog de sucesso não é uma tarefa simples, mas já perdi a conta de quantos blogs de sucesso já criei… Muitos não estão mais comigo, mas a fórmula do sucesso eu ainda tenho. E não está bem guardada.

Basta acessar o link abaixo e você vai entender como trabalhar da maneira correta com blog. Não precisa fazer cadastro nem pagar nada.

Antes de começar a dar dicas de como criar um blog de sucesso, quero lhe explicar o que é sucesso.

Sucesso é uma palavra relativa e vai depender muito de você definir o que é um blog de sucesso. Eu considero o sucesso como o alcance dos objetivos. Se meu objetivo com um blog é ter 3000 visitas por mês, quando eu alcançar esse objetivo ele será um blog de sucesso.

Então antes de começar a pensar em ter sucesso com um blog, deixe bem claro pra você o que é ter sucesso com um blog Alegre.

como criar um blog de sucesso

Agora sim, vamos ao artigo. Ele será uma coleção de pequenas dicas que pode te ajudar a criar um blog de sucesso. Mas não vou fazer o trabalho sozinho, pois não sou o dono da verdade.

Vou escrever 10 dicas e as demais peço a você que me ajude. Basta colocar uma dica nos comentários e atualizo o artigo com essa dica e um link para seu blog ou perfil das redes sociais.

Esse artigo foi publicado, originalmente, em 25 de fevereiro de 2014.

+100 dicas para criar um blog de sucesso

Vamos então a nossa lista de +100 dicas para criar um blog de sucesso. Espero que goste e me ajude a complementar esse artigo, pois do contrário não vamos chegar a +100 dicas…

Dica 1 – Compartilhe conhecimento

O objetivo de um blog é compartilhar conhecimento. Crie um blog que compartilha conhecimento e você terá dado um passo importante para criar um blog de sucesso.

Dica 2 – Ajude as pessoas

Procure entender o seu público, qual a sua dor, a sua necessidade e vá em busca de soluções para isso. Ajude as pessoas e seu blog estará no caminho do sucesso.

Dica 3 – Faça o que ama fazer

Não crie um blog apenas para ganhar dinheiro. Não pense assim ou não chegará muito longe com o projeto. Crie um blog para fazer algo que ama. Se ama jogar futebol, crie um blog sobre futebol, se ama jogar tênis, crie um blog sobre jogar tênis.

Dica 4 – Não inveje os outros

Não crie um blog por inveja de alguém e não trabalhe no seu blog olhando para os blogs alheios e invejando o sucesso do seu próximo.

Dica 5 – Tudo tem o seu tempo

Não pense que vai criar um blog hoje e em alguns dias estará fazendo sucesso com ele. Dê tempo ao tempo. Tudo tem o seu tempo e se fizer o trabalho da maneira correta o sucesso virá.

Dica 6 – Dinheiro é uma moeda de troca

O dinheiro é bom, claro. Vivemos num mundo capitalista, mas ele é uma moeda de troca. Um dia está com você e amanhã com outro. Agora o reconhecimento de uma pessoa que você ajudou através do blog não tem preço. É seu e não vai para outra pessoa.

Dica 7 – seja acessível

É triste quando você tenta conversar com a pessoa por trás de um artigo e não consegue. Seja acessível. Permita que seus leitores o encontrem facilmente e converse com eles.

Dica 8 – Saiba escrever corretamente

Ninguém precisa ser um professor de português, mas se vai escrever sobre qualquer assunto, a primeira coisa que precisa é aprender a escrever. E não estou falando somente de escrever corretamente as palavras, mas também de como colocar suas ideias no papel de maneira compreensível.

Dica 9 – Siga as pessoas certas

Se você quer aprender é necessário seguir as pessoas certas. Se aproxime delas, procure acompanhar o que fazem e entre em contato, se possível, pelas redes sociais ou em eventos.

Dica 10 – Saia da caixa

Quando pensar que está chegando ao sucesso, é o momento de “sair da caixa”. Olhe de fora, veja o que deve melhorar para seguir em frente rumo ao sucesso.

Dica 11 – Crie teu blog adaptável aos tamanhos de telas dos dispositivos móveis

Nos dias de hoje, com o crescente número de pessoas que acessam a internet através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) ter um blog com design responsivo, ou seja, que se ajuste automaticamente ao tamanho e resolução da tela do dispositivo, é fundamental. Isso é capaz de proporcionar uma experiência visual bastante agradável aos visitantes do blog. (dica do Neucler).

Dica 12 – Conheça e aplique os conceitos básicos de arquitetura da informação

Facilitar a experiência de navegação do visitante enquanto ele “passeia” pelo teu blog ajudará a mantê-lo no blog em conteúdo que de fato ele procurava e encontrou. Nenhum internauta gosta de passar muito tempo clicando em tópicos do menu ou links em busca do conteúdo, da informação. Fica parecendo como se estivesse brincando de “a caça ao tesouro perdido”. Reduzir ao máximo a quantidade de cliques para chegar ao conteúdo desejado, pode aumentar a satisfação de navegação no blog. (dica do Neucler).

Dica 13 – Use e-mail marketing para trazer tráfego de leitores

Nesse mar de internautas brasileiros (cerca de 60 milhões pessoas acessam a internet regularmente no Brasil – segundo o Ibope Media) é importante conquistar e fidelizar os leitores que se interessam pelo assunto que você escreve. Para isso, o e-mail marketing é um recurso altamente eficiente e eficaz. Uma boa estratégia de e-mail marketing pode trazer milhares de leitores novos para o teu blog e fazer com que os visitantes que já o conhece, voltem novamente. (dica do Neucler).

Dica 14 – Não basta apenas criar um site ou blog, lindo com um layout bonito e organizado!

Para criar um blog de sucessos devemos trabalhar, aplicar todas as técnicas de SEO possíveis, lembrando que uma destas técnicas de muita importância, são os conteúdos, essa é uma técnica de SEO valiosa, pois através dos conteúdos, seu blog ganhará referências, e irá atrair mais visitantes. Um blog sem conteúdo, é um blog sem interesses e metas! (dica do Neucler).

Dica 15 – A divulgação é muito importante

Divulgar o blog em Redes Sociais, pessoalmente, cartões de visitas, eventos, etc, em todos os lugares que você tiver interesse e oportunidade. A divulgação é muito importante. (dica do Rafael Silva).

Dica 16 – Escreva para pessoas

Seu leitor não é uma máquina ou robô programado para consumir conteúdo. Escreva como se estivesse falando diretamente com o seu leitor, pessoas gostam de ler algo que foi escrito especialmente para eles. (dica do Luciano Júnior).

Dica 17 – OFEREÇA ALGO GRATUITAMENTE E RECEBA MAIS EM TROCA

Uma das estratégias mais recomendadas é oferecer material informativo de qualidade, bem escrito, de modo gratuito aos que seguem seu blog. Veja quais os interesses dos que acessam seu blog, pesquise e elabore material de qualidade. Ofereça-o gratuitamente (ou mediante troca de e-mails, principalmente para os usuários recém chegados) e observe como o seu relacionamento crescerá, inclusive sua lista de e-mails. (dica da Cláudia Silva).

DICA 18 – Invista em conteúdo de Qualidade

O conteúdo qualificado está ficando cada vez mais essencial para o sucesso de um blog. Por isso é recomendado investir em conhecimento, pesquisar muito sobre o assunto para que você possa oferecer um conteúdo de qualidade para seus leitores, afinal, são eles (os leitores) que contribuirão para o sucesso do seu blog, mas para isso acontecer, ofereça sempre o melhor! (dica do Cláudio Oliveira).

Dica 19 – Seja totalmente honesto

Ninguém nasce sabendo tudo e ninguém morre sabendo tudo. Construir autoridade não significa saber 100% de sua temática. Todo é um constante aprendizado e seus leitores merecem respeito e honestidade. Se não sabe algo, seja honesto e humilde, aprenda e ensine. (dica do Alejandro).

Dica 20 – Escreva para seu leitor

Seu leitor não é uma máquina ou robô programado para consumir conteúdo. Escreva como se estivesse falando diretamente com o seu leitor, pessoas gostam de ler algo que foi escrito especialmente para eles. (dica do Jair Carvalho).

Dica 21 – Responda todos os comentários

Quando você responde os comentários, os leitores se sentem valorizados e respeitados por você. O que é um dever do blogueiro, pois os leitores são a vida de um blog.

Além de responder as perguntas, você deve também agradecer os comentários e deixar claro para o visitante que ele é importante para você e para o blog.

Desta forma seu visitante, se transformará em leitor e se sentirá motivado a comentar mais, e sempre querer saber das novidades que você publica em seu site. (dica da Luciene de Paula).

Dica 22 – Não faça plágio

Não copie artigos de outros blogs, pois além de ser um crime, é algo maléfico para todos, o plagiador, o plagiado e o leitor.
Se encontrar algo interessante no blog de alguém, entre em contato com ele veja se ele autoriza a divulgação do conteúdo. (dica do Élton Viana).

Dica 23 – Dedique um tempo para as redes sociais

As pessoas passam muito tempo interagindo nas redes sociais. Utilizam para curtir, compartilhar e postar o que gostam. Caso um blog possua conteúdo de qualidade e que ajuda o usuário, os visitantes compartilharão o conteúdo e ajudarão na divulgação do site.

Além do papel de interação com os visitantes do blog, as redes sociais possuem influência nos rankings do Google, melhorando, portanto, a visibilidade do blog. (dica do Patrick Bonometti).

Dica 24 – Divulgação como afiliado

Mostre que você e uma pessoa de confiança, transmita credibilidade e seja confiável. O mercado de afiliados é um negocio de relacionamento. NÃO E UM NEGOCIO DE DINHEIRO. Se você quer só ganhar dinheiro, você não e um bom afiliado.

“O Dinheiro e uma consequência de um bom relacionamento com sua lista”. Para ser um bom afiliado, você precisa ir além de uma simples venda. (dica do Victor).

Dica 25 – Se preocupe em ajudar as pessoas

Como fazer com que as pessoas continuem visitando seu blog, procurando encontrar o que procuram, para que com isso possam atingir seus sonhos e objetivos, uma vez que com seu blog deve se preocupar em AJUDAR AS PESSOAS, oferecendo material e incentivo para que elas se motivem e continuem em busca do sucesso pessoal tão desejado. (dica da Marlene).

Dica 26 – Defina seus objetivos

Antes de começar um novo blog, é essencial que você definir seus objetivos. Seu blog tem uma maior chance de sucesso se você sabe desde o início o que você espera conseguir com isso. (dica do Giliard).

Dica 27 – Pesquise as keywords antes de começar o seu blog

Fazer uma pesquisa no Google Keyoword Planner das principais palavras-chave do seu futuro blog é uma boa para saber se ele será rentável ou não.

Procure escrever artigos com palavras-chaves que possuam um alto número de buscas, assim, a chance de alguém cair na sua página é maior. (dica do Roman Almeida).

Dica 28 – Não tenha medo de compartilhar conhecimento

E ajude o máximo que puder e saiba que sempre estamos em estado de aprendizado constante. Não prive seus conhecimentos daqueles que ainda não tem. Mesmo aqueles que já estão em uma posição de destaque e sucesso! Tenha humildade sempre. (dica do Dudu).

Dica 29 – Comente em blogs do mesmo nicho que o seu

Visite estes blogs, leia o post com atenção, e em seguida faça um comentário que seja relevante para os leitores, acrescente alguma dica, deixe um link para seu blog (no espaço reservado pra isso no formulário de comentários), é claro, com isto, você vai ficando conhecido(a) como alguém que domina tal assunto. (dica da Célia Brito).

Dica 30 – Deixar claro o que é free e o que é cobrado

Para evitar qualquer mal estar na interpretação e não ser tachado de profissional que gosta de dar truque nas pessoas.

Dica 31 – Não permita que o uso de KEYWORDS empobreça ou padronize demais seu conteúdo

Dica 32 – Tenha certeza que a forma que você fala é tão importante quanto o que você fala

Dica 30 – 32 da Virginia de Gomez.

Dica 33 – Aprenda a usar o Event Track

Para saber onde seu leitor clicou, e em que lugar existe mais destaque e onde tem menos destaque.

Dica 34 – Aprenda a usar as tags UTM nos links

Para descobrir de onde seu visitante está vindo, e em que quantidade.

Dica 35 – Aprenda a explorar melhor parcerias com as principais fontes de tráfego do seu blog

Pode ser um outro blog, um grupo do facebook, uma conta do twitter. Mas explore bem as opções que você tem e diversifique ao máximo.

Dica 36 – SEO não morreu, NÃO MORREU!!!!!!!!!!!!

SEO é e sempre foi uma estratégia de longo prazo, igual a plantar sementes que no futuro trarão frutos. Se plantar boas sementes em bom terreno, colherá bons resultados.

Dica 37 – Compre artigos de profissionais de copy uma vez ou outra

Um “profissional” pode mudar as coisas dentro do seu projeto, com apenas um artigo. Contrate, em primeiro lugar, para escrever os conteúdos de landing pages e de artigos de grande destaque, que você ainda não consegue escrever. E mesmo conseguindo, compre e diversifique o seu conteúdo.

Dica 33 a 37 do Felipe Trombini

Dica 38 – Fidelidade ao seu público

Eu acredito que temos que ser fiéis ao nosso nicho e não nos desviar dele por questões nenhumas.
Tem gente com blogs de moda, que 60% dos seus artigos buscam a geração de lucro fugindo assim do do compromisso do blog que é informar sobre moda. Não deixe que eles se sintam enganados com o que você publica em seu blog.

Dica do Maurício Lessa

Dica 39 – Use Tags Open Graph

Com essas tags você define o título, imagem e descrição de cada página do seu blog/site quando compartilhado em uma rede social (Facebook e Google Plus). Compensa ler mais!

Dica do Paulo Estevão

Dica 40 – Foque somente no assunto que está abordando

Nicho: O erro de muitos blogueiros iniciantes é criar um blog falando de assuntos diversos, na maior parte das vezes dando a sua opinião sobre vários assuntos, ou seja, o blog fala de tudo, mas não foca em nada, portanto encontre um nicho e de direção ao seu blog, para isso repare em um blog de sucesso que você goste, note que todos os assuntos que ele aborda, levam a um, que é o nicho do blog, música, esporte, futebol ou até mesmo comédia.

Dica do Edivaldo Saraiva.

Dica 41 – Faça uma boa análise da concorrência

Analise a concorrência e veja o que poderá fazer de melhor para seu blog.

Dica do Décio Santos

Dica 42: Use o YouTube Para Divulgar Seu Blog

Sem dúvida alguma os vídeos estão em alta, e quando se fala em vídeo o YouTube é uma das melhores alternativas para divulgar esse tipo de conteúdo.

Sendo assim, criar um canal no YouTube e produzir conteúdo em vídeo focando na solução de problemas do seu público alvo é uma excelente estratégia para divulgar seu blog, alcançar mais pessoas e assim atrair mais leitores para seu blog, além de poder fidelizar um público dentro do próprio YouTube.

Dica do Cláudio Oliveira

Próxima Dica…

Agora é com você, continue a lista. Nos comentários, escreva o número da dica (a próxima é a dica 43…) e em seguida coloque a dica que você tem para se criar um blog de sucesso.

Aproveite e leia também:

+100 dicas para criar um blog de sucesso
5 (100%) 4 votes

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

37 Comentários

  1. Dica 42: Use o YouTube Para Divulgar Seu Blog

    Sem dúvida alguma os vídeos estão em alta, e quando se fala em vídeo o YouTube é uma das melhores alternativas para divulgar esse tipo de conteúdo. Sendo assim, criar um canal no YouTube e produzir conteúdo em vídeo focando na solução de problemas do seu público alvo é uma excelente estratégia para divulgar seu blog, alcançar mais pessoas e assim atrair mais leitores para seu blog, além de poder fidelizar um público dentro do próprio YouTube.

  2. Faça uma boa análise da concorrência.
    Analise a concorrência e veja o que poderá fazer de melhor para seu blog

  3. Valeu Gustavo! Um dos artigos mais completos que já li sobre o tema! Sucesso!

  4. olá amigo gostei muito do conteúdo, aí vai minha dica, valeu sucesso.

    dica: FOQUE SOMENTE NO ASSUNTO QUE ESTÁ ABORDANDO.

    Nicho: O erro de muitos blogueiros iniciantes é criar um blog falando de assuntos diversos, na maior parte das vezes dando a sua opinião sobre vários assuntos, ou seja, o blog fala de tudo, mas não foca em nada, portanto encontre um nicho e de direção ao seu blog, para isso repare em um blog de sucesso que você goste, note que todos os assuntos que ele aborda, levam a um, que é o nicho do blog, música, esporte, futebol ou até mesmo comédia.

  5. Vou deixar minha contribuição, poucos desenvolvedores utilizam, mas hoje está sendo indispensável:

    – Use Tags Open Graph
    Com essas tags você define o título, imagem e descrição de cada página do seu blog/site quando compartilhado em uma rede social (Facebook e Google Plus). Compensa ler mais!

    Grande abraço!

  6. Olá mestre Gustavo !!!
    Um excelente artigo, principalmente para alguns que ainda não pegaram a formula da coisa.
    Eu acredito que temos que ser fiéis ao nosso nicho e não nos desviar dele por questões nenhumas.
    Tem gente com blogs de moda, que 60% dos seus artigos buscam a geração de lucro fugindo assim do do compromisso do blog que é informar sobre moda.
    Fidelidade ao seu público:
    Não deixe que eles se sintam enganados com o que você publica em seu blog.
    Essas são as minhas humildes sugestões, pois sei que ainda estou longe de ser um blogueiro como você Gustavo, mas acho que chego lá.
    Um forte abraço e sucesso sempre.

  7. Vamos a algumas dicas, respondendo ao desafio do Gustavo.

    Aprenda a usar o Event Track, para saber onde seu leitor clicou, e em que lugar existe mais destaque e onde tem menos destaque;

    Aprenda a usar as tags UTM nos links, para descobrir de onde seu visitante está vindo, e em que quantidade;

    Aprenda a explorar melhor parcerias com as principais fontes de tráfego do seu blog. Pode ser um outro blog, um grupo do facebook, uma conta do twitter. Mas explore bem as opções que você tem e diversifique ao máximo;

    SEO não morreu, NÃO MORREU!!!!!!!!!!!!
    SEO é e sempre foi uma estratégia de longo prazo, igual a plantar sementes que no futuro trarão frutos. Se plantar boas sementes em bom terreno, colherá bons resultados;

    Compre artigos de profissionais de copy uma vez ou outra. Um “profissional” pode mudar as coisas dentro do seu projeto, com apenas um artigo. Contrate, em primeiro lugar, para escrever os conteúdos de landing pages e de artigos de grande destaque, que você ainda não consegue escrever. E mesmo conseguindo, compre e diversifique o seu conteúdo.

    Se quiser eu vou mais, é só chamar 😉

  8. Sou semianalfablog… Mas se entendi direito… Não é pra repetir o que vc já escreveu, mas para sugerir mais ideias, né?

    Se a continuação ainda é o 29, vamos lá!

    29 – Deixar claro o que é free e o que é cobrado. Para evitar qualquer mal estar na interpretação e não ser tachado de profissional que gosta de dar truque nas pessoas.

    30 – Não permita que o uso de KEYWORDS empobreça ou padronize demais seu conteúdo.

    31 – Tenha certeza que a forma que você fala é tão importante quanto o que você fala.

    Como Coach de Carreira sempre reconheço o valor de um espaço para trocas de qualidade e falo disso com meus clientes… Obrigada pela oportunidade de colaborar! Estero tê-lo feito.

  9. Nossa, perfeito o artigo! Adorei, adorei! Vocês tem twitter ou face? Bjs mil!

  10. Dica 29-Comente em blogs do mesmo nicho que o seu,visite estes blogs, leia o post com atenção, e em seguida faça um comentário que seja relevante para os leitores, acrescente alguma dica, por e se for permitido deixe um link para seu blog, é claro, com isto, você vai ficando conhecido(a) como alguém que domina tal assunto.

  11. Não tenha medo de compartilhar conhecimento !E ajude o máximo que puder e saiba que sempre estamos em estado de aprendizado constante .Não prive seus conhecimentos daqueles que ainda não tenha .Mesmo aqueles que já esteja em uma posição em destaque e bem sucesso ! Tenha humildade sempre.

    • O último comentário que eu fiz mais parecido uma tese de uma defesa jurídica; do que um comentário.

      Sou contra a cometário monossilábico como: Valeu; legal cara; és isso messo, você é cara.

      Também não fazer o que fiz, pois tenho certeza que poucas ou nem uma pessoa leu, pois o cometário cansava o leitor(a).

      Sou um iniciante, aluno do Gustavo Freitas, ele não comentou nada a respeito, talvez por não ter lido e, se leu ele usou de misericórdia como.

      A dica que eu posso deixar é esta: não sei de nada, preciso de ajuda de pessoas sinceras.

      Recife, 07 de março de 2014 às 02 h :20 m

      Humildade sempre.

      Nalcyman Loud

  12. Dica 20: Pesquise as keywords antes de começar o seu blog

    Fazer uma pesquisa no Google Keyoword Planner das principais palavras-chave do seu futuro blog é uma boa para saber se ele será rentável ou não.

    Procure escrever artigos com palavras-chaves que possuam um alto número de buscas, assim, a chance de alguém cair na sua página é maior.

    Escreve em http://www.99franquiasbaratas.com

  13. 21 – DEFINA SEUS OBJETIVOS

    Antes de começar um novo blog, é essencial que você definir seus objetivos. Seu blog tem uma maior chance de sucesso se você sabe desde o início o que você espera conseguir com isso.

  14. COMO FAZER COM QUE AS PESSOAS NÃO PERCAM O INTERESSE

    Como fazer com que as pessoas continuem visitando seu blog, procurando encontrar o que procuram, para que com isso possam atingir seus sonhos e objetivos, uma vez que com seu blog deve se preocupar em AJUDAR AS PESSOAS, oferecendo material e incentivo para que elas se motivem e continuem em busca do sucesso pessoal tão desejado.

  15. um conteúdo de qualidade e único é uma das formas mais rápida de ter um blog de sucesso. a cada dia aprendo mais aqui, parabéns

  16. Muito bom, sem dúvida se seguir a risca essas dicas vamos ter blogs de sucesso.

  17. Divulgação como Afiliado

    Mostre que você e uma pessoa de confiança, transmita credibilidade e seja confiável. O mercado de afiliados é um negocio de relacionamento. NÃO E UM NEGOCIO DE DINHEIRO. Se você quer só ganhar dinheiro, você não e um bom afiliado.

    “O Dinheiro e uma consequência de um bom relacionamento com sua lista”

    Para ser um bom afiliado, você precisa ir além de uma simples venda.

  18. Dedique um tempo para as Redes Sociais

    As pessoas passam muito tempo interagindo nas redes sociais. Utilizam para curtir, compartilhar e postar o que gostam. Caso um blog possua conteúdo de qualidade e que ajuda o usuário, os visitantes compartilharão o conteúdo e ajudarão na divulgação do site.

    Além do papel de interação com os visitantes do blog, as redes sociais possuem influência nos rankings do Google, melhorando, portanto, a visibilidade do blog.

  19. Abaixo tem oito matérias que escrevi, pensei que só estava em meu blog. Quando criei este blog a tônica do blog era levar informações para as pessoas, apesar de no inicio meu blog parecia mais uma árvore de Natal.

    E o pior era que não ganhava nada com os Banner das Empresas, eu dependia de alguém clicar e comprar alguma coisa que nunca aconteceu, e não levava este caso a séria pois eu tinha meta levar informação gratuita para as pessoas e, isto me deixava feliz.

    Em agosto de 2013 quando comprei o domínio e fiz a hospedagem o fluxo de visita em meu blog não aumentou em nada, o que me deixava perplexo eu senti que eu estava invisível, minha caixa de correio foi invadida por um batalhão de pessoas me vendo Cursos e e-books, formulas mágicas para aumentar fluxo de visita ao blog e, consequentemente iria chover dinheiro.

    O pior foi que embarquei nestas canoas furadas, de agosto de 2013 à dezembro eu havia esgotado um pequena reserva que possuía em minha poupança quase R$10,000,00 e, estas mesmas pessoas desapareciam e como não tinha mais dinheiro para de “investir” que, na verdade não era investimento era gasto mesmo, hoje 28 de fevereiro ainda não consegui reaver nem um centavo.

    Por que este prejuízo? Porque todo negócio que comecei foi sem um planejamento. Estes espertos da Net eles sentem o cheiro de longe quando eles percebem uma pessoa sem estrutura se debatendo para fazer um negócio impossível.

    Pela Misericórdia de Deus ele colocou duas pessoas em meu caminho você quer ganhar dinheiro na Internet? Você vai seguir passo à passo o que lhe ensinar? Respondia sim, mas eu não tenho mais dinheiro eles disseram melhor dizer a verdade um me alertou para não comprar mais nada.

    O outro se pro, pois me ajudar ele sabia que eu não tinha mais dinheiro me disse: Te ajudo, quando você começar a ganhar dinheiro você me pagará. Veio agora o feriado de carnal ele viajou e quando voltar irá fazer um blog de Sucesso e irei ganhar dinheiro honestamente, quando você aprender a fazer as coisas corretas lembre-se e ajude a outros que estejam passando pelo que você Passou.

    Escrevi uma sátira “A TARTARUGA ENCIMA DO POSTE” PROCURA NO Google que você vai encontrar. Fiz uma observação que a Tartaruga era eu e as amigas da Tartaruga eram as pessoas que me enganaram, e na observação eu disse: Isto não quero atingir a todos, mas, se o chinelo lhe dê no pé Calce. Teve um que respondeu, o chinelo não deu em meu pé.

    E, é este cidadão que está me ajudando.

    Bom carnaval para quem gosta, brinquem sem machucar os outros e nem a você.

    Nalcyman Loud

    Recife, 28 de fevereiro de 2014.

  20. Dica 20 – Não faça plágio
    Não copie artigos de outros blogs, pois além de ser um crime, é algo maléfico para todos, o plagiador, o plagiado e o leitor.
    Se encontrar algo interessante no blog de alguém, entre em contato com ele veja se ele autoriza a divulgação do conteúdo.

  21. Dica 19 : Responda todos os comentários

    Quando você responde os comentários, os leitores se sentem valorizados e respeitados por você. O que é um dever do blogueiro, pois os leitores são a vida de um blog.

    Além de responder as perguntas, você deve também agradecer os comentários e deixar claro para o visitante que ele é importante para você e para o blog.

    Desta forma seu visitante, se transformará em leitor e se sentirá motivado a comentar mais, e sempre querer saber das novidades que você publica em seu site.

  22. dica 16:executar todas as dicas de blog,com amor e paçiencia.
    Seu leitor não é uma máquina ou robô programado para consumir conteúdo. Escreva como se estivesse falando diretamente com o seu leitor, pessoas gostam de ler algo que foi escrito especialmente para eles.

  23. Dica 19: Seja totalmente honesto

    Ninguém nasce sabendo todo e ninguém morre sabendo todo. Construir autoridade não significa saber 100% de sua temática. Todo é um constante aprendizado e seus leitores merecem respeito e honestidade. Se não sabe algo, seja honesto e humilde, aprenda e ensine.

  24. DICA 18: “Invista em conteúdo de Qualidade”

    O conteúdo qualificado está ficando cada vez mais essencial para o sucesso de um blog. Por isso é recomendado investir em conhecimento, pesquisar muito sobre o assunto para que você possa oferecer um conteúdo de qualidade para seus leitores, afinal, são eles (os leitores) que contribuirão para o sucesso do seu blog, mas para isso acontecer, ofereça sempre o melhor!

  25. Claudia Silva

    Dica 17: OFEREÇA ALGO GRATUITAMENTE E RECEBA MAIS EM TROCA
    Uma das estratégias mais recomendadas é oferecer material informativo de qualidade, bem escrito, de modo gratuito aos que seguem seu blog. Veja quais os interesses dos que acessam seu blog, pesquise e elabore material de qualidade. Ofereça-o gratuitamente (ou mediante troca de e-mails, principalmente para os usuários recém chegados) e observe como o seu relacionamento crescerá, inclusive sua lista de e-mails.

  26. Dica 15: Escreva para pessoas. Seu leitor não é uma máquina ou robô programado para consumir conteúdo. Escreva como se estivesse falando diretamente com o seu leitor, pessoas gostam de ler algo que foi escrito especialmente para eles.

  27. Divulgar o blog em Redes Sociais, pessoalmente, cartões de visitas, eventos, etc, em todos os lugares que você tiver interesse e oportunidade. A divulgação é muito importante.

  28. Dica 14: Não basta apenas criar um site ou blog, lindo com um layout bonito e organizado! Para criar um blog de sucessos devemos trabalhar, aplicar todas as técnicas de SEO possíveis, lembrando que uma destas técnicas de muita importância, são os conteúdos, essa é uma técnica de SEO valiosa, pois através dos conteúdos, seu blog ganhará referências, e irá atrair mais visitantes. Um blog sem conteúdo, é um blog sem interesses e metas! Abraços e sucessos a todos!

  29. Neucler

    Dica 13: Use e-mail marketing para trazer tráfego de leitores.

    Nesse mar de internautas brasileiros (cerca de 60 milhões pessoas acessam a internet regularmente no Brasil – segundo o Ibope Media) é importante conquistar e fidelizar os litores que se interessam pelo assunto que você escreve. Para isso, o e-mail marketing é um recurso altamente eficiente e eficaz. Uma boa estratégia de e-mail marketing pode trazer milhares de leitores novos para o teu blog e fazer com que os visitantes que já o conhece, voltem novamente.

  30. Neucler

    Dica 12: Conheça e aplique os conceitos básicos de arquitetura da informação

    Facilitar a experiência de navegação do visitante enquanto ele “passeia” pelo teu blog ajudará a mantê-lo no blog em conteúdo que de fato ele procurava e encontrou. Nenhum internauta gosta passar muito tempo clicando em tópicos do menu ou links em busca do conteúdo, da informação. Fica parecendo como se estivesse brincando de “a caça ao tesouro perdido”. Reduzir ao máximo a quantidade de clicks para chegar ao conteúdo desejado, pode aumentar a satisfação de navegação no blog.

  31. Neucler

    Dica 11: Crie teu blog adaptável aos tamanhos de telas dos disppsitivos móveis

    Nos dias de hoje, com o crescente número de pessoas que acessam a internet através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) ter um blog com design responsivo, ou seja, que se ajuste automaticamente ao tamanho e resolução da tela do dispositivo, é fundamental. Isso é capaz de proporcionar uma experiência visual bastante agradável aos visitantes do blog.

Deixe uma resposta